Como se tornar um aluno?

A Casa do Amor está de portas abertas para os que estão no caminho do autoconhecimento, da autotransformação e em busca de aprofundamento espiritual. O ensino se dá em forma de um treinamento e para se tornar aluno é preciso realizar a inscrição e se comprometer com a colaboração mensal.

Cada aula é um novo input de informações que vão agindo dentro do aluno, tocando pontos, abrindo percepções, desatando nós, dissolvendo apegos ou curando feridas antigas. Os encontros servem para receber novos conteúdos, lembrar do que foi esquecido, aprofundar o que já é conhecido, renovar os votos do caminho escolhido, tirar dúvidas, compartilhar e se inspirar com os colegas de aula, entre outros. Mas isto é só uma parte do ensino, já que ele continua na vida cotidiana onde o aluno está exigido em colocar o aprendido em prática, onde acontecem constantemente testes, provações e provas surpresas. A vida oferece tudo o que é necessário para avançar no estudo. A Escola funciona no nível do Mistério. Para o Mistério tudo é possível. Pouco a pouco o aluno percebe como a Escola está presente no dia-a-dia e com o desafio também vem o acompanhamento e a proteção espiritual. As forças superiores estão constantemente a disposição, às vezes elas se mostram visíveis e outros momentos apenas aguardam silenciosamente nos bastidores já que tem desafios pelos quais precisamos passar sozinhos para aprender e integrar certos conteúdos. Mesmo assim, nunca ninguém está sendo deixado sozinho.

Tem a opção de participar da escola por um período como visitante para perceber se tem afinidade e vontade de se aprofundar nos estudos e na autotransformação. Quem decide em se inscrever como aluno, automaticamente se compromete com o estudo e está sendo exigido e apoiado até onde é capaz de sustentar o processo de transformação íntima. Por isto é bom ter a intenção de querer dar o máximo mesmo se não tem como compreender o que isto significa. Às vezes não tem nada ver com as ideias aprendidas a respeito de dar o máximo. O Mistério funciona diferente. Às vezes o aluno até pode achar que não está avançando só porque não está vendo progresso em lugares visíveis como nos comportamentos e hábitos, mas isto não quer dizer que ele não está sendo lapidado internamente. Não tem como se comparar com outros estudantes, cada um está num lugar, tem uma constituição própria e desafios específicos. Cada um deve se concentrar em si mesmo e apoiar o outro em pensamentos, palavras e ações alinhadas com a honestidade e a amorosidade. Estamos todos no mesmo barco, por isto é aconselhável que todos se movam na mesma direção, porém cada um no seu lugar e com sua missão específica. Não tem melhor nem pior. A paz e alegria surgem quando cada um está onde deveria estar.

O que é a Constelação do Coração?

É a constelação à serviço da libertação através do autoconhecimento. Tem várias formas de constelação, começando com: a familiar, a sistêmica, a organizacional, a estrutural, a dinâmica, a livre e assim em diante. São todos desdobramentos. Mas qual é a essência deste fenômeno?