O que é a Casa do Amor?

A Casa do Amor é uma escola guiada pelo amor.
Nela estamos sendo relembrados que somos Amor em essência e estamos sendo ensinados como se ama aqui na matéria.
Amar é a nossa natureza mas como esquecemos dela precisamos de algumas aula de reforço.
Quando o Amor está no comando se instala a paz, a harmonia e a união. Se torna natural ser atencioso, respeitoso e gentil.
Enquanto o Amor não está no comando, reina o desamor através da violência.
A violência tem muitas faces. Ela está em todos os lugares, às vezes escancarada como maldade alheia, às vezes disfarçada de bondade, às vezes na sutileza. Quando machucamos ou estamos sendo machucados existe violência.
Machucamos a nós mesmos e o outro através de pensamentos, palavras e ações. Todo tipo de maltrato é uma expressão do desamor. A violência nasce da raiva e do medo, ela é reativa, ela vem da vingança, pela incapacidade de saber lidar com estas emoções.
Conhecer a si mesmo implica entrar em contato com os pontos sensíveis que foram marcados através do desamor. Isto requer, além de coragem, paciência, compaixão, compreensão, delicadeza, gentileza e a predisposição para o perdão.
Até chegar ao Amor se passa por muitas passagens desagradáveis e hostis. Conquistar a si mesmo requer perseverança, determinação e a constante renovação dos votos.

Para poder amar precisamos nos transformar; nos tornar mais conscientes, acordar o observador, curar as feridas, abrir mão do passado, não ansiar pelo futuro e principalmente parar de machucar e se tornar responsável pelo próprios atos.
Muitas vezes semeamos desamor sem nem perceber, em forma de pensamentos, palavras e ações. É necessário acordar e se manter presente para se tornar ciente de cada um dos atos praticados e não deixar se levar pelas tentações.
Desenvolver a força para recusar a ser usado como instrumento da violência e se purificar para servir unicamente ao Amor é um treinamento para guerreiros. Os alunos estão sendo preparados e ensinados pelo Amor. É ele quem conduz o estudo, dentro e fora da aula.
Com o tempo se percebe que tudo faz parte de um estudo, e que este treinamento é constante, independentemente de onde você se encontra e que cada acontecimento pode se revelar como uma prova surpresa. A própria vida se revela como mestre, ela traz todas as lições. Dentro da aula nos preparamos para conseguir lidar com mais paciência, compreensão e presença com as situações que podem se apresentar a qualquer momento. Aprendemos a lidar com o desconhecido, a ouvir e seguir a intuição. Pouco a pouco percebemos que estamos sendo guiados e acompanhados por uma força maior, que não precisamos nos preocupar e começamos a confiar e entregar o comando a quem pertence, ao Amor.

Caminho do Autoconhecimento

A Essência, a Força que anima este corpo e toda a matéria, é além da nossa concepção. As faculdades do corpo não conseguem captar o que é invisível, que é sem nome, sem forma e que as palavras não podem explicar - o que Somos, a Verdade Última [...]